As stylists de Kelly Bailey vestem dezenas de celebridades com peças em segunda mão
Teresa e Maria Francisca criaram o Layers, o primeiro estúdio de styling 100 por cento sustentável. A missão é chegar a toda a gente.

Uns meses antes da 29.ª edição dos Globos de Ouro, Teresa Mata e Maria Francisca Machado foram contactadas com um desafio que, em tempos, podia soar impossível. A missão vinha da SIC e consistia em vestir seis pessoas para a passadeira vermelha do evento apenas com peças de roupa em segunda mão.

Enquanto vários quartos de hotel da capital, que serviram de palco às preparações, se enchiam de vestidos de marcas de luxo internacionais, a dupla carregou vários sacos com artigos que encontraram em lojas da Humana. “Não queríamos ir aos showrooms onde todos os stylists estão e a marca deixou-nos ir a todos os armazéns ver os vestidos de gala. Ficámos chocadas, porque era um mundo”, contam à NiT.

Foram vários dias, muitas horas e bastantes visitas a todas as lojas para escolherem peças pensadas especificamente para nomes como Maria Seixas Correia, Mónica Vale de Gato ou Diana Ginja, vencedora do Prémio Revelação.“Mais do que o resultado final, foi [um momento] importante por toda a controvérsia que deu. Houve quem achasse mal ir buscar roupa usada para vestir celebridades”, recorda Teresa.

Leia o artigo completo.

02/02/2026 às 09:13

Produtor

Maria Costa

Jornalista

Joana de Sales

Imagem

Maria Costa

Pós-produção vídeo

Joana Mouta