As novas sapatilhas feitas em Portugal são um enorme sucesso
As novas sapatilhas feitas em Portugal são um enorme sucesso

A sustentabilidade tem cada vez mais adeptos. E não somos nós que o dizemos. As pesquisas na Internet por marcas sustentáveis aumentaram 45 por cento entre 2017 e 2021, segundo os dados do Google Trends. Da alimentação à mobilidade, passando pela moda e beleza, a pegada carbónica começa a ser um parâmetro a ter em consideração nas escolhas diárias dos consumidores.

Do lado das marcas, é preciso dar resposta a esta preocupação. Já com provas dadas na área da alimentação — onde tem vários projetos relevantes, incluindo com o Banco Alimentar Contra a Fome — a Nespresso realiza agora uma parceria na vertente de lifestyle, sobretudo na moda, no sentido de promover a circularidade de materiais.

“O nosso CEO foi exposto a um artigo da Zèta (marca francesa de calçado sustentável) e contactou a CEO dessa etiqueta para fazer uma edição especial com a borra do nosso café”, conta João Nogueira da Silva, diretor de marketing da Nespresso.

Leia aqui o artigo completo.

22/06/2022 às 11:57

Jornalista

Joana de Sales

Imagem

Rafael Marques, Tânia Teixeira

Editor

Rafael Marques