Yohei-Hanaya: porque o sushi pode ter trufa e foie gras e continuar perfeito
Yohei-Hanaya: porque o sushi pode ter trufa e foie gras e continuar perfeito

Hanaya. O nome pode não parecer estranho em Lisboa. Se é apreciador de sushi, é provável que tenha passado por este restaurante da Quinta das Conchas, em Lisboa. O espaço tem novos responsáveis e passa a chamar-se Yohei-Hanaya. Pelo menos nesta fase de transição já que o objetivo é ficar apenas como Yohei. As peças de fusão mantêm-se como a especialidade, mas há várias novidades que vai querer provar, muitas com foie gras e trufas, dois dos ingredientes favoritos de um dos novos sócios.

“O objetivo foi melhorar o que já era bom”, explica à NiT Giscard Muller, que faz parte da nova gerência do projeto. Já era frequentador do espaço e agora sendo um dos donos não foram muitas as alterações que optou por fazer. “O estilo de sushi é o mesmo, a base mantém-se.” É no menu que vai encontrar as principais mudanças, já que a decoração é idêntica.

Apenas o serviço de mesa foi mudado. Para o próximo ano quer mudar a esplanada, levar para fora um pouco do ambiente e da decoração mais quente e confortável que se tem no interior. Giscard Muller é um grande apreciador de sushi, mas já trabalhou em projetos mais de comida de autor.

Leia o artigo completo.

22/12/2020 às 11:11

Jornalista

Adriano Guerreiro

Imagem

Inês Gomes Lourenço

Editor

Jorge Lopes