Yard of Greens: no novo spot de Lisboa até as panquecas e os cocktails são saudáveis - NiTtv
Yard of Greens: no novo spot de Lisboa até as panquecas e os cocktails são saudáveis

Nos últimos anos, a rua do Conde Redondo tornou-se um lugar de redescoberta de Lisboa. Os negócios antigos convivem de perto com os novos spots in que têm nascido por ali. A rua que desce da zona da Estefânia até à Avenida da Liberdade tem o privilégio de estar bem perto da confusão e mesmo assim manter-se um pouco mais calma do que a sua envolvente.

Foi aqui que nasceu um espaço onde a criatividade abunda para que tudo o que se sirva seja saudável. “Sem fundamentalismos”, como conta à NiT Marta Magalhães Lemos. O Yard of Greens abriu ali no número 70 da rua a 21 de agosto, ainda em modo soft opening. “Queríamos testar o conceito”, conta. E assim fizeram. Não é acaso que do conceito ao espaço tudo pareça cuidado. Houve planeamento e tempo para experiências para que tudo estivesse no ponto.

Marta tinha já um espaço em Campo de Ourique, o Bowl Lisboa, bem mais pequeno e centrado em bowls. No novo spot, no entanto, seria possível fazer um trabalho mais abrangente, uma cozinha “saudável inclusiva”. Marta juntou-se a Rita Conde Pereira e, juntas, começaram a trabalhar no que seria este projeto. O Yard of Greens estava preparado para abrir no início de abril, mas foi precisamente nessa altura que o País ficou por casa devido à pandemia.

Leia o artigo completo.

12/09/2020 às 11:11

Jornalista

Pedro Filipe Pina

Imagem

Inês Gomes Lourenço

Editor

Jorge Lopes
PUB