Miguel Morais, 50 anos, podia só ter aberto um wine bar em Lisboa. Em vez disso criou também uma marca própria de vinho com o mesmo nome do espaço que inaugurou na cidade no final de janeiro: Vogma. Ao longo do último ano percorreu várias quintas do País a escolher castas e blends com a ajuda de um enólogo. Tem já duas referências no mercado — também disponíveis no espaço da Rua dos Mastros — e em breve conta ter mais.
“A ideia até era criar só a marca de vinhos, mas depois houve a oportunidade de ficar com esta loja e decidi montar um wine bar”, explica Miguel Morais à NiT. Este não é o primeiro projeto na área do qual é responsável. Já teve também bares e discotecas na zona da Costa.
Viveu durante vários anos no estrangeiro. Acabou por voltar a Portugal no ano passado, já com o pensamento de emigrar novamente. Só que pelo meio apareceu o Vogma e agora pretende mesmo ficar pelo País mais algum tempo. “Queria ter um espaço onde as pessoas pudessem beber um copo de vinho sossegadas, sem ouvirem gritos e muita confusão.”
Leia o artigo completo.
13/05/2022 às 09:30