Há plantas por todo o lado, cores vibrantes nos posters pendurados nas paredes e mais tons coloridos em todos os pratos que são servidos no novo Samambaia. Abriu a 6 de outubro no interior da Voz do Operário, em Lisboa. O projeto é de duas brasileiras, mas não quer ser um exclusivo de sugestões daquele país. A aposta é mais numa fusão de sabores que se cruzam com uma componente cultural, que neste momento está um pouco parada devido à pandemia.
“Vivo em Lisboa há mais de 20 anos e sempre senti que faltava um espaço com boa música brasileira, para sentir o efeito de casa, com boa comida, alguma tropicalidade e modernidade”, explica à NiT Andréa Zamoraza, de 50 anos, uma das sócias do projeto. Há 12 anos abriu na cidade uma hamburgueria perto do Terreiro do Paço, o Café do Rio, espaço que ainda mantém.
Apesar de já viverem muitos brasileiros na cidade, nunca viu um espaço como aquele que sempre imaginou. A concretização do sonho veio com a amiga e sócia Amanda Menezes, de 42 anos. É produtora musical e está neste momento a viver no País.
Leia o artigo completo.
05/12/2020 às 11:00