Powerplant: o novo restaurante vegan do Cais do Sodré que (até) os carnívoros adoram
Alguns pratos são inspirados naquilo que o chef comia quando vivia na Indonésia. De quarta-feira a sábado, o espaço tem DJ sets.

Se ainda acredita que os vegans só comem comida sem sabor, há mais um restaurante em Lisboa que o vai fazer mudar de ideias. O Powerplant abriu a 11 de dezembro no rés-do-chão do Selina (um espaço perto do Cais do Sodré que combina coworking e alojamento) e chegou para mostrar que a comida plant based também pode ser aliciante e irresistível. Um dos mais recentes é

“O Powerplant nasce de uma ideia que surgiu dentro do próprio Selina. Quando me convidaram para fazer parte desta operação e eu soube que era vegan, fiquei muito entusiasmado porque sempre foi uma paixão”, conta à NiT João Augusto, o chef do restaurante. No seu currículo conta com a presença em espaços como o Vila Bica, onde ainda permanece.

João também já trabalhou num resort na Indonésia. Foram as experiências que ali ganhou que o ajudaram a criar a ementa, algo que lhe foi “muito natural”. “Quero dar a entender que ser vegan não é uma limitação e tampouco é difícil como as pessoas pensam”, explica o chef de 36 anos. Por ali, encontram-se muitos pratos de conforto que não são exageradamente elaborados.

Leia o artigo completo.

05/03/2023 às 09:30

Jornalista

Patrícia Santos

Imagem

Inês Lourenço

Editor

Rafael Marques