Po Tat. O novo restaurante de Belém inspira-se nos exploradores portugueses do século XV
Abriu em agosto e é a nova aposta do Palácio do Governador. As propostas são uma fusão de sabores da culinária pan-asiática.

Quem já viajou para Macau certamente reconhece o nome cantonês Po Tat, dado a uma famosa tarte de ovos chinesa inspirada no icónico pastel de nata português. Foi este o nome escolhido para batizar o novo restaurante de Lisboa que nasceu para celebrar “a fusão vibrante de sabores da culinária pan-asiática com o espírito aventureiro dos exploradores portugueses do século XV”.

O Palácio do Governador, em Belém, é a casa do Po Tat, que abriu em junho, em soft opening, e desde agosto que está totalmente pronto para receber clientes. O local tem mais de 300 anos e já passou por várias fases e utilizações. Foi um armazém agrícola de apoio à Torre de Belém; mais tarde, quando o palácio se tornou na residência do Governador da Torre de Belém, foi transformado numas cavalariças e, mais recentemente, com a inauguração do hotel, passou a ser um restaurante.

Este ano, o hotel decidiu renovar e criar um novo conceito de restauração. Neste novo capítulo da história quiseram “manter a traça original de forma a construir o futuro com base no passado”.

Leia o artigo completo.

28/11/2024 às 10:00

Imagem

Bruno Ferreira, Laura Lourenço

Pós-produção vídeo

Joana Mouta, Laura Lourenço