O Zazah quer ser a sua segunda casa em Lisboa
Três brasileiros juntaram-se no Príncipe Real para abrir um espaço que é bar, restaurante e, em breve, uma galeria de arte para jovens artistas.

Há algum tempo que Jorge Abreu pensava em mudar-se com a família do Rio de Janeiro para Lisboa. Por uma questão de segurança, mas também pela qualidade de vida do nosso País. Pai de três filhos, com 17, 13 e 2 anos, esteve uma vida inteira ligado às áreas da gestão e empreendedorismo. Por outras palavras, está habituado ao mundo dos negócios — no Brasil chegou a ter uma rede de lojas de retalho, que vendeu em 2015.

No final de 2016, e devido a uns projetos que estava a desenvolver na área imobiliária em Portugal, o brasileiro de 46 anos andava cá e lá. “Foi numa dessas idas e vindas que surgiu o restaurante. Conheci o Moisés [Franco, é o chef do restaurante] e juntámo-nos a um investidor, Sidney Santos”, explica Jorge Abreu, um dos três sócios, à NiT.

Jorge Abreu já conhecia Sidney Santos há mais de 20 anos. Já Sidney era amigo de Moisés Franco. Quando os três estiveram juntos pela primeira vez, rapidamente que estava montado o trio perfeito para abrir o Zazah, o novo espaço de restauração do Príncipe Real, em Lisboa, que recebeu os primeiros clientes segunda-feira, 16 de outubro de 2017.

Leia o artigo completo.

29/10/2025 às 13:35

Produtor

Bruno Ferreira

Imagem

Bruno Ferreira

Pós-produção vídeo

Joana Mouta