O paraíso da burrata abriu em Lisboa com vista para o Largo Camões - NiTtv
O paraíso da burrata abriu em Lisboa com vista para o Largo Camões

A descrição seguinte parece a de uma altura pré-Covid-19, mas a verdade é que tudo isto aconteceu no Chiado, em Lisboa, na primeira semana de novembro. O That Burrata Place, o novo restaurante dedicado à burrata, claro está, está a funcionar desde o dia 3. Os responsáveis não sabiam bem como iam ser os primeiros dias, já que tinham acabado de entrar em vigor as novas restrições para os restaurantes, com o encerramento até às 22h30. A verdade é que estiveram sempre cheios, dentro da lotação autorizada (30 lugares), o que levou a um reforço de pedidos ao fornecedor do queijo, que é o elemento central de todo o projeto.

“Tive de ligar ao fornecedor para nos enviar mais burratas”, explica à NiT Marie Blot Guerend, de 27 anos, uma das responsáveis pelo restaurante. O queijo chega todas as segundas-feiras diretamente de Itália, da região de Puglia. Usam uma versão normal, de vaca, e outra com trufa, para dar assim um toque diferente para quem gostar.

Marie, o namorado, Frederico Horta e Costa, de 33 anos, e a mãe de Marie, Valerie Guerend, assumem-se como “burrata lovers”. Foi dessa paixão que surgiu a ideia de criar este espaço em Lisboa. “Na altura do primeiro confinamento, pensámos em abrir um negócio os três. Pensámos na burrata por ser um produto que gostamos e porque não havia nenhum sítio apenas dedicado a este queijo”, diz Marie.

Leia o artigo completo.

22/11/2020 às 11:11

Jornalista

Adriano Guerreiro

Imagem

Jorge Lopes

Editor

Jorge Lopes
PUB