Quem conhece o seu nome associa-o logo à moda para casamentos. No entanto, o “altar” que Gio Rodrigues construiu, no número 150 da Rua da Madeira, no Porto, não é especialmente para noivas. Mas sim para quem acredita que o lugar do pão é no centro da mesa.
Apesar de ter enveredado pelo mundo da moda, o estilista sempre foi “um apaixonado por comida”. Não só pela arte de saborear todos os temperos, mas também de confecioná-los. Contudo, não foi isso que o motivou a abrir o Pão do Gio, o primeiro restaurante de sua assinatura, que inaugurou a 10 de junho: “Sempre achei que o Porto precisava de uma oferta diversificada, especialmente para mostrar aos turistas o bom da nossa comida. Ou seja, pegar no que é tradicional e dar-lhe uma apresentação mais inovadora, num espaço mais cool”, revela à NiT.
Desta forma, escolheu o pão, feito com massa mãe, para ser a estrela dos seus pratos. Além de ter raízes alentejanas, as tentativas conseguidas de fazer pão com os seus filhos durante a pandemia deram-lhe um “empurrão” para mostrar ao mundo “o sabor verdadeiro da comida portuguesa”. E nada melhor do que servir a comida numa “típica” tasca portuguesa.
Leia o artigo completo.
28/07/2023 às 09:30