O novo jardim secreto do Solar dos Presuntos serve “o melhor hambúrguer de Lisboa”
O Gracinha também vai receber concertos de vários nomes conceituados da música lusófona e dos melhores DJ de eletrónica.

Hoje, quem entra no Solar dos Presuntos já não é recebido por Evaristo Álvaro Cardoso —mas ninguém se vai esquecer dele. O próprio restaurante fez questão de o eternizar na memória de todos os clientes. Numa das paredes do terraço do restaurante há agora uma enorme escultura de Vhils com pais da casa — D. Graça e Sr. Evaristo, os fundadores do restaurante por onde passam famosos desde 30 de outubro de 1974. E todos vão poder vê-la a partir desta sexta-feira, 26 de maio, num novo conceito.

No centro de Lisboa, num jardim (quase secreto), entre plantas, arte e o amor dos fundadores do Solar dos Presuntos, há agora palco para concertos. Ali vão atuar tanto os nomes mais conceituados da música lusófona, como os melhores DJ de eletrónica — e até grandes promessas do fado. No meio disto tudo, claro, não faltarão cocktails de autor, vinhos e champagne, que acompanham a comida de assinatura do chef Hugo Araújo. Agora em versão de esplanada.

A renovação da casa já era conhecida. Afinal, prolongou-se durante seis anos. Pedro Cardoso, filho dos donos (de 55 anos), passou a gerir o icónico restaurante lisboeta, descobriu-se um cemitério romano e superaram uma pandemia. É caso para dizer que muita coisa mudou — e no verão de 2021 o público pode confirmá-lo.

Leia o artigo completo.

09/06/2023 às 09:30