Em 2016, o Fatica abria as portas em Santos. Lá dentro, mandava e manda a cozinha brasileira, tal como Pedro de Azevedo e Felipe Resende sempre sonharam. Acontece que oito anos depois, a dupla decidiu investir no mesmo bairro e precisamente noutro restaurante: o Fatica na Brasa, inaugurado a 3 de outubro, agora com maior foco nas carnes grelhadas.
Natural do Brasil, Felipe Resende viajava por Cabo Verde em 2017 quando decidiu mudar-se para a Europa para aperfeiçoar a língua francesa. Recém-chegado à capital, apaixonou-se pela cultura portuguesa e acabou por se fixar no país.
“Como tinha estudado gastronomia, consegui arranjar trabalho como cozinheiro. Comecei no refeitório da Universidade de Lisboa, mas depois fui para a cozinha do Fatica, que tinha aberto há cerca de um ano”, conta Felipe à NiT.
O Fatica tornou-se a casa do chef de 39 anos, que desenvolveu uma grande amizade com Pedro, o proprietário. Durante a pandemia, as vendas diminuíram e, a certo ponto, consideraram vender o espaço. No entanto, decidiram renovar as instalações, o que permitiu superar as dificuldades e recuperar os clientes.
Leia o artigo completo.
06/01/2025 às 18:38