No dia 14 de setembro do ano passado, os portuenses ganharam um espaço que precisavam e nem sabiam. O Boho chegou para demonstrar o quão multifacetado pode ser um spot no ramo da restauração. Para quem não conhece, o espaço aposta em menus executivos ao almoço e numa vertente de cafetaria no período da tarde. Já à noite, funciona como gastrobar, onde pode ter um jantar informal e descontraído, transformando-se num night club, que passa música de todos os estilos.
Tudo começou numas férias em Palma de Maiorca em outubro de 2022. Leonardo Barbosa, 31 anos, formado em arquitetura, é um dos sócios. Numa viagem de carro com o seu companheiro e sócio, João Gomes, 33, nessa famosa Ilha das Baleares, descobriram um espaço que viria a despertar ainda mais a vontade de ter um negócio próprio no Porto.
“Apesar do estilo do restaurante ser bastante diferente daquilo que o Boho é hoje, o que nos encantou foi a atmosfera, que não é algo palpável, mas sim materializável. E foi esta a premissa para o nosso projeto. Queríamos um espaço que as pessoas sentissem como seu, que pudessem chamar de casa. Um spot que poderia assemelhar-lhe aos antigos private clubs que a cidade já teve, em que as pessoas perdessem a noção do tempo e que se sentissem bem servidas num ambiente familiar e acolhedor”, começa por explicar o responsável à NiP.
Leia o artigo completo.
11/03/2025 às 16:40