“Quisemos honrar o encontro do velho mundo com o novo mundo, que é precisamente o que traz a Portugal a sua singularidade e encanto.” A promessa é ambiciosa e o Mona Verde começou a cumpri-la, sem pressas, a 10 agosto. Umas semanas depois, a 1 de setembro, chegou a inauguração oficial. O ponto de encontro entre pratos típicos do nosso País e as propostas da América Latina fica “a dois passos” da Avenida da Liberdade.
” O nosso objetivo era criar um espaço que fosse ao encontro do público português e internacional. Que honrasse Portugal e toda a sua riqueza, mas que a combinasse com a diversidade de algumas das culturas que aqui vivem”, conta a sócia Teresa Barros, à NiT.
O nome escolhido para aquele spot inserido num rooftop reflete tudo aquilo que querem ser: multiculturais e ligados à Terra. “Em espanhol, a expressão ‘Que Mona’ significa ‘que giro’. E o termo ‘Verde’ encapsula a atmosfera do nosso rooftop e bar, com um ênfase particular num ambiente de urban jungle”, descreve a empreendedora com muitos anos de experiência acumulada nas indústrias hoteleira e de restauração.
Leia o artigo completo.
16/11/2023 às 09:30