A maioria dos empresários do mundo da restauração raramente hesita quando se trata de eleger a melhor parte do processo. Como calcula, o plano de negócio não costuma ser a primeira referência. A pesquisa para elaborar o menu costuma ser uma das tarefas mais apreciadas, já que implica percorrer várias geografias e provar as especialidades locais.
Parece uma maravilha, certo? E é mesmo, como conta à NiT Sérgio Frade, proprietário do Guelra, que abriu em Belém a 7 de setembro. “As viagens que fizemos pela costa alentejana e pelo Algarve foram fantásticas. São momentos muito criativos, a comermos, a imaginarmos o que podíamos fazer na carta.”
As boas memórias estendem-se à cozinha, na parte final da construção da carta. “Quando começamos a provar os pratos, a ver o que realmente funciona para as nossas ambições, entramos noutra fase entusiasmante. É a redescoberta do que tínhamos gostado, em que validamos o investimento nas viagens, mas conseguimos ir mais longe, criando algo só nosso.”
Leia o artigo completo.
18/12/2023 às 15:00