Novo bar vegan de Lisboa junta cocktails e burgers da Mother Burger
Tem um ambiente "relaxado, cool e inclusivo". A carta só tem opções plant based, mas as propostas prometem agradar a todos.

A história remonta a 2019, quando João Costa lançou um conceito que acabaria por se revelar uma aposta vencedora. Volvidos cinco anos, os hambúrgueres vegan do Mother Burger já chegaram a quatro localizações, todas em centros comerciais: Amoreiras, Colombo, Saldanha e Avenida de Roma. O que faltava? Sair à rua. E foi isso que o empresário de 52 anos fez.

O The Mother abriu portas a 23 maio, num espaço que é metade bar de cocktails, metade restaurante. É um “bar vegan”, afirma sem contemplações. “Queríamos há muito criar este conceito de bar e restaurante, trazer os hambúrgueres dos centros comerciais para a rua, com um serviço diferente e com uma oferta mais alargada. E Lisboa ainda não tinha um bar vegan que, ainda assim, fosse inclusivo”, explica à NiT.

O conceito nasceu na rua de São Bento, à procura do equilíbrio certo entre turistas e locais, sabendo que “entre os estrangeiros a percentagem de veganos é maior”. Na carta encontra opções com três tipos de hambúrguer: o Smash Patty com cogumelos, caju, cebola e arroz integral; o Protein Patty com feijão-preto, lentilhas, grão-de-bico, cogumelos, beterraba, aveia e óleo de coco; e o crispy patty, isto é, seitan panado.

Leia o artigo completo.

05/07/2024 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Multimédia

Laura Lourenço

Pós-produção vídeo

Laura Lourenço