Em 2019, Mariana Barosa, João Maria Girão e Bernardo Girão criaram a Collect, um espaço disruptivo em Lisboa, que juntava uma loja de discos, uma rádio digital e um espaço de restauração, tudo no mesmo local. O projeto deu origem a um elo de ligação com o Cais do Sodré e decidiram assim embarcar na missão de tentar reabilitar o bairro. O primeiro passo? “Criar mais locais boa onda”, que chamem turistas e locais para o bairro. A primeira concretização desse plano chama-se Nollie, uma pizzaria e wine bar aberta desde dezembro.
O nome é uma óbvia referência ao movimento de skate que é “executado na frente da prancha”. E porque é que se fala nesta modalidade numa pizzaria? É simples. Um dos fundadores, o João Maria, é praticante da modalidade e queria trazer “a vibe cool” do skate para o restaurante. Em conjunto com os sócios decidiram forrar uma das paredes do restaurante com réplicas de tábuas vintage, criadas nos anos 70 e 80, e que estão à venda.
A Nollie surgiu como extensão natural da Collect. A ideia dos três amigos era criar um local de convívio para todos os que gostam de apreciar arte, acompanhados de petiscos e bons vinhos. Assim que surgiu oportunidade de ficar com o espaço ao lado da outra loja, não hesitaram.
Leia o artigo completo.
25/02/2025 às 09:10