Kelvin Muñoz tinha tudo planeado. Itália seria o destino final de uma viagem dedicada à descoberta de novas culturas e sabores. O que não previu foi uma paragem em Lisboa que mudou tudo — por causa de um amor à primeira vista. Acabou por trocar o roteiro italiano por um casamento com uma portuguesa e, em 2025, decidiu avançar com o seu grande projeto: abrir um restaurante na cidade que o conquistou.
Na Rua da Horta Seca, os toldos verde-azeitona denunciam um novo espaço com sotaque italiano. Mas o Grano Pasta Fresca não é um italiano qualquer. Criado por pelo chef colombiano, o restaurante celebra a pasta fresca — “a base de tudo”, assegura — com um toque pessoal e longe das amarras clássicas. Inaugurado a 6 de abril, mistura ingredientes portugueses e italianos, com influências da cozinha de autor e um leve sotaque latino.
O percurso de Kelvin começou na Colômbia, onde estudou cozinha e teve o primeiro contacto com a gastronomia italiana. Seguiram-se experiências em restaurantes da América Latina e do Brasil, antes de aterrar na Europa. “O objetivo era acabar em Itália. Mas assim que cheguei a Lisboa, há sete anos, a vida trocou-me as voltas. Apaixonei-me pela minha mulher e fiquei cá”, explica à NiT.
Leia o artigo completo.
24/06/2025 às 12:22