No novo restaurante de sushi da capital “não há cá maioneses nem nada dessas coisas”
O Kenji é uma versão melhorada do Katsuo, mas tem o mesmo objetivo: propor aos clientes uma experiência gastronómica original

Portugal não tem uma dimensão enorme, mas uma coisa é certa: arranjamos sempre espaço para acolher restaurantes com pratos estrangeiros. E isso nota-se pela quantidade de conceitos com especialidades que continuam a abrir um pouco por todo o lado.

Temos exemplares italianos, indianos, de comida nepalesa, chinesa ou de fusão. No entanto, há uma tendência que se mantém há um bom par de anos, com alguns picos de interesse. Falamos da preferência pela comida asiática e, mais especificamente, pelos restaurantes de sushi. Mas a verdade é que nem todos têm a qualidade que o Kenji by Katsuo, o novo restaurante da capital, promete.

A cozinha japonesa apareceu em Lisboa nos anos 1980, mas só vinte anos depois é que atingiu o seu boom, com a oferta de restaurantes a crescer por toda a cidade — muito por culpa dos buffets de sushi. Ainda assim, como se sabe, nem tudo o que abriu tem as condições desejadas ou mãos que saibam realmente fazer sushi.

Leia o artigo completo.

04/11/2023 às 09:30