No novo café do Cais do Sodré reinam os bolos caseiros (e há brunch todos os dias)
O The Cakery é um negócio familiar que, diariamente, serve pequeno-almoço, almoço e brunch.

Do iogurte às panquecas, não há nada que não seja caseiro na pastelaria que agora ocupa o número 160 da Rua de São Paulo, no Cais do Sodré, em Lisboa. E todas as manhãs atraem clientes e curiosos com o cheiro a bolos acabados de sair do forno. Chama-se The Cakery e abriu na última semana de 2021, num edifício cuja história remonta ao século XIX, pronto para escrever a sua pelas mãos das irmãs Catarina Pereira Coutinho (de 47 anos) e Filipa Galvão (41). As duas idealizaram o projeto e convidaram a prima Sara Nunes de Almeida (47 anos) para participar.

Ter um negócio comum foi uma ideia que surgiu recentemente, começa por contar Filipa, assessora de comunicação. Acabou por tornar-se realidade devido a um conjunto de fatores, como a loja ser ao lado das suas casas — as irmãs são vizinhas — e ter ficado vaga na altura em que tudo tomava forma. Além disso, “como a Catarina [arquiteta de interiores] sempre gostou muito de cozinhar, especialmente bolos, e já há vários anos que fazia, mas só para a família e amigos”, tornou-se natural enveredarem por esta área, na qual se estreiam de forma profissional.

O convite a Sara, que também dá os primeiros passos no setor (é jurista na área das relações internacionais), “fez todo o sentido pois trouxe receitas da avó, que era cunhada da nossa avó, e as duas eram excelentes cozinheiras”.

Leia o artigo completo.

17/06/2022 às 09:30

Jornalista

Patrícia Santos

Imagem

Rafael Marques

Editor

Joana Mouta