Tal como a tequila, o mezcal é feito a partir do agave, um tipo de cato típico do continente americano. Só que, ao contrário da primeira, que usa especificamente o agave azul, o mezcal pode ser feito com qualquer variedade. Tal como ele, também no novo restaurante da capital o leque gastronómico é variado, não se limitando aos nachos.
Na Mezcaleria La Cenaduria Nice não há sombreros, imagens de Frida Kahlo, nem caveiras ou referências ao Dia de Los Muertos. A decoração é colorida, sim, mas minimalista. E tudo porque Paulina Gallardo, de 33 anos, diz não querer clichés no seu espaço. “Não são essas as características daquilo que queremos ensinar”, confessa à NiT.
Corria o ano de 2019 quando os caminhos da mexicana foram alterados. Chegou a Portugal como ponto de passagem. No final, o destino seria Londres, onde ficaria a viver, mas a pandemia alterou-lhe os planos. Por cá ficou e abriu a Casa Mexicana, uma loja que se tornou a primeira importadora de comida mexicana. “Apercebemo-nos da quantidade de pessoas que procuravam os nossos produtos e abrimos o negócio — primeiro em Lisboa e depois no Porto”.
Leia o artigo completo.
19/03/2023 às 09:30