Marlene Vieira abre um novo restaurante homónimo em Lisboa
A mais recente aposta da chef nortenha fica na Doca do Jardim do Tabaco, no mesmo edifício do Zunzum Gastrobar.

Em 2020, depois de liderar a cozinha dos restaurantes Avenue e O Panorâmico, em Oeiras, a chef Marlene Vieira abriu o Zunzum Gastrobar na Doca do Jardim do Tabaco, junto ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa. Trata-se de um espaço cool, bem atual, em que Portugal é servido à mesa — uma espécie de cartão gastronómico a quem nos visita. Menos de dois anos depois, apresenta um novo projeto à cidade, ao qual emprestou o nome depois de lhe acrescentar uma vírgula. Falamos de Marlene, que abriu no dia 6 de abril.

“Marlene, é a minha história. Neste espaço depurado, serve-se uma viagem gastronómica que é reflexo da minha aprendizagem, numa busca por uma cozinha portuguesa moderna, com preocupações de sustentabilidade e de sazonalidade”. É assim que a também jurada na quinta temporada do “Masterchef Portugal”, junto com Vítor Sobral e Óscar Geadas, começa por descrever a mais recente aposta no seu site.

No mesmo espaço que o Zunzum — apenas uma parede os separa — surge assim um restaurante “irreverente, vibrante e rebelde, com uma forte atração pela novidade”, que servirá apenas jantares, de quarta-feira a sábado. “Minimalista e elegante”, o Marlene, “é dominado pela cozinha aberta, em ilha ao centro do restaurante, sofisticada e limpa, e pelas cores da nogueira escura das mesas”.

Leia o artigo completo.

15/06/2022 às 10:00

Jornalista

Patrícia Santos

Imagem

Rafael Marques

Editor

Joana Mouta