Até ao ano passado, Luís Antunes, de 47 anos, era diretor de recursos humanos. Já Miguel Pereira, de 43, foi enfermeiro durante 18 anos no bloco operatório de urgência do Hospital Santa Maria. “Passei por muita coisa, mas a pandemia fez-me pôr os pés no chão e foi a altura certa para dar corpo a este sonho”, conta à NiT. A 4 de agosto a Lumi, abriram a nova gelataria artesanal de Benfica, bairro onde ambos vivem — e pelo qual são apaixonados.
O espaço era, no passado, uma imobiliária RE/MAX. “Quando andávamos à procura de um spot chegaram a mostrar-nos uns quatro ou cinco, mas nenhum correspondeu ao que queríamos. Um dia, estávamos aqui na loja e dissemos que o espaço era giro e que daria uma boa esplanada. O senhor da imobiliária ouviu o nosso comentário e, na semana seguinte, perguntou se queríamos ficar com ela”, recordam os fundadores.
A 1 de abril, o edifício passou para o nome de Luís e Miguel, e em maio começaram as obras, um processo que demorou cerca de três meses. Durante aquele período, os empreendedores tiraram um curso de gelataria para aprenderem todas as técnicas. “Às vezes fazíamos gelados na Bimby, mas era só essa a nossa experiência”, brincam.
06/10/2023 às 09:30