Já é possível compostar cápsulas de café em casa. A NiT mostra-lhe como
A novidade foi lançada com a máquina NESCAFÉ Dolce Gusto NEO este ano. Pedimos ajuda à Ana Varela que diz ser tão simples como reciclar.

Desde o surgimento das máquinas modernas de café que se questiona a sustentabilidade a longo prazo desta inovação. Afinal, as cápsulas não são um produto que se degrade, por si só, na natureza. Por isso mesmo, os maiores defensores do ambiente mantiveram-se fiéis ao café em grão ou moído. A atriz Ana Varela, uma voz ativa de sustentabilidade, é uma desses exemplos. Assim se percebe porque é que ficou tão entusiasmada com a mais recente novidade, o novo sistema da NESCAFÉ Dolce Gusto NEO.

"Fiquei super feliz. Pensei logo 'agora talvez possa ter uma destas máquinas em casa'. A mudança depende de todos nós. Dos consumidores, ao fazerem escolhas mais conscientes, do governo e autarquias para conduzirem a população a essas mudanças, mas também depende muito das empresas, que têm de assumir o seu papel de procurar desenvolver e oferecer ao mercado soluções mais conscientes", adianta Ana Varela.

As cápsulas NESCAFÉ Dolce Gusto NEO distinguem-se por serem produzidas à base de papel e revestidas por uma película de celulose à base da polpa da madeira. Estes elementos na sua composição tornam-nas compostáveis, doméstica e industrialmente (processo certificado pela TÜV Áustria).

01/08/2024 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Multimédia

Bruno Ferreira

Pós-produção vídeo

Laura Lourenço