Desde o início de novembro que cheira a croissants acabados de sair no forno na Praça de Londres, em Lisboa. Este é o primeiro espaço da Maria Croissant na cidade — a marca já tinha uma loja em Oeiras. Há versões doces e salgadas para experimentar em qualquer altura do dia. O que significa que podem ser pedidas para o pequeno-almoço, o lanche, almoço ou até para a sobremesa.
A vitrine está cheia de croissants quentes, que são feitos a cada hora. São cozidos simples e recheados ao momento com os ingredientes favoritos dos clientes. Para os mais gulosos há versões de chocolate, frutos do bosque, maçã e canela, ananás, Kender Bueno, Twix, Oreo, Ferrero Rocher, doce de morango, creme de ovo ou doce de abóbora.
Se quiser fazer uma refeição, existem várias opções salgadas. Tem a receita de queijo fresco e tomate, de salmão, de queijo ou fiambre, presunto e queijo creme, atum e de requeijão com abóbora. Os croissants custam entre 1,60€ e 3,90€. A receita criada dá origem a uma mistura entre folhado e brioche, já que o interior é mais húmido e estaladiço por fora.
Leia o artigo completo.
28/01/2022 às 09:30