Há mais um vietnamita Tre-Bambu em Lisboa. Fica “a dois passos” do primeiro
Este não tem um jardim secreto, mas irá encontrar tudo o resto no novo espaço com "a autêntica cozinha do Vietname".

Angelina Nguyen, de 44 anos, chegou a Portugal em agosto de 2018. Quando cá chegou, rapidamente percebeu que não havia restaurantes realmente vietnamitas. “Aí surgiu a ideia de trazer a nossa culinária e comunidade para a capital”, conta à NiT. Pouco depois, em novembro desse ano abriu o Tre-Bambu, na rua do Salitre, bem perto da Avenida da Liberdade.

O restaurante rapidamente se tornou numa referência na capital, em grande parte graças à decoração e atmosfera — parece uma verdadeira selva escondida em Lisboa. Após centenas de pedidos, Angelina abriu outro espaço a 13 de junho, “praticamente a dois passos do primeiro”, no número 20 da Rua Camilo Castelo Branco. Ou seja, a menos de 10 minutos a pé do irmão mais velho, para sermos mais precisos.

“A abertura do segundo Tre-Bambu era para ter acontecido mais cedo, mas a Covid-19 atrasou os planos”, explica a empreendedora à NiT. A espera acabou por valer a pena, visto que conseguiu abrir numa das zonas mais visitadas da capital. “Devido ao elevado número de empresas, hotéis e, por consequência, turismo, esta área sempre foi uma das minhas favoritas em Lisboa. Ao surgir uma oportunidade de negócio, decidi avançar.”

Leia o artigo completo.

30/07/2023 às 09:30