Gyoza Bar: na nova taberna asiática de Lisboa há sushi, dim sum e muito mais
Gyoza Bar: na nova taberna asiática de Lisboa há sushi, dim sum e muito mais

O número 242 da Rua da Prata, em Lisboa, sofreu o mesmo que muitos espaços nestes meses de pandemia. A falta de clientes obrigou o Veganapati a encerrar, mas aquele lugar já está mais uma vez de portas abertas e a receber clientes. Depois de pratos vegan e vegetarianos, o menu é agora dedicado à cozinha asiática. O Gyoza Bar pertence a outros responsáveis que nunca tinham tido um projeto de restauração.

“Os donos são chineses e estão há mais de 20 anos em Portugal. Um dos últimos projetos que tiveram foi uma loja com artigos de cortiça. São muito ligados às tradições e nos últimos anos não conseguiram ir visitar a família”, explica à NiT Gleyce Crespo, que trabalha no Gyoza Bar e ajuda os proprietários na comunicação do espaço.

“A pandemia fez com que estivessem há dois anos sem visitar a família. Sempre falaram das tradições e de como as refeições traziam felicidade, de ser à mesa que existe esta partilha.” Desta ideia surgiu a vontade de querem trazer alguns dos pratos típicos chineses, mas não só, uma vez que se identificam como uma taberna asiática.

Leia o artigo completo.

 

02/05/2021 às 11:11

Jornalista

Adriano Guerreiro

Imagem

Inês Gomes Lourenço

Editor

Joana Mouta