A2.ª edição do Food Love Fest Alentejo & Ribatejo arrancou a 21 de fevereiro e quer afirmar-se como um dos grandes eventos gastronómicos do País. O festival começou em Estremoz, com um jantar especial nos restaurantes Casa do Gadanha e Larau, preparados pelos chefs Ruben Trindade Santos e Filipe Bilro. Mas este foi apenas o ponto de partida para um roteiro que percorre duas regiões, 19 localidades e 39 restaurantes.
Organizado pelo Turismo do Alentejo (ERT) e com curadoria da Amuse Bouche, o evento prolonga-se por sete fins de semana até 6 de abril. A próxima paragem acontece já a 7 de março, no restaurante Poda, em Montemor-o-Novo, onde o chef anfitrião João Narigueta contará com a companhia de Miguel Laffan, do L’AND Vineyards, e Carlos Teixeira, do Esporão, detentor de uma estrela Michelin.
No dia seguinte, a 8 de março, o festival celebra o Dia Internacional da Mulher com um almoço na Herdade do Sobroso, na Vidigueira. A chef Josefa Repas será a anfitriã e estará acompanhada pela conceituada chef Justa Nobre. Juntas, vão preparar um menu pensado para mulheres, numa homenagem às raízes da cozinha alentejana. Ainda nesse dia, a Quinta do Quetzal recebe um jantar especial, onde os chefs João Morato e Carlos Afonso vão combinar a tradição regional com uma abordagem contemporânea.
Leia o artigo completo.
24/03/2025 às 09:30