Faminto. No novo restaurante de Lisboa a maioria dos pratos passa pela “parrila”
O espaço foi inaugurado dia 9 de março, no rés-do-chão do hotel Inspira Santos.

Instalado no rés-do-chão do hotel Inspira Santos, em Lisboa, mas com porta direta para a rua, o Faminto foi inaugurado a ferro e fogo nesta segunda-feira, 9 de março. Ali, quase tudo passa pela parrilla — a tradicional grelha de inspiração sul-americana — onde carnes, peixes e legumes são preparados à frente dos clientes.

Ferro, lenha e brasas dão o mote a uma cozinha focada na autenticidade. À frente do projeto estão os sócios Ricardo Ribeiro, de 43 anos, Ricardo Rodrigues, de 42, e Joana Faria, de 44, amigos que criaram o Grupo do Avesso, empresa de restauração que soma já 14 espaços no Porto, Braga e Lisboa, onde se incluem o Fauna & Flora e o Terminal 4450.

A ideia de abrir o Faminto surgiu quando apareceu a oportunidade de ocupar um lugar no hotel, mas queriam fugir ao convencional. “Há muitos restaurantes bons em Lisboa e tentámos fazer algo diferente, com a experiência que já temos”, conta Ricardo Ribeiro.

Leia o artigo completo.

04/05/2026 às 18:00

Imagem

Maria Costa

Pós-produção vídeo

Joana Mouta