“A Mata é um bar, para outros é o espaço onde vêm ver uns concertos no fim de semana, para outros é um espaço de trabalho agradável que abre às onze da manhã, e para outros é a sua loja de plantas.” O conceito do novo espaço de Lisboa é bastante eclético, como explica à NiT Diogo Lopes, 31 anos, um dos responsáveis. Abriu na zona dos Anjos em outubro e junta cinco amigos apaixonados por plantas e pela área da restauração.
Para criar a A Mata, juntaram-se ao Diogo os sócios Francisco Martins, 33 anos; Francisco Sá, 38; Martino Gallo, 38; e Antonio Abreu, também com 38 anos. “A ideia do projeto nasceu de uma vontade de todos nós de abrir um espaço que não existia num bairro onde passamos imenso tempo, e alguns de nós vivem, neste caso, os Anjos.”
Os amigos já tinham trabalhado na área da restauração, em lojas de plantas, como o Horto do Campo Grande e a Super Botânica, mas também como produtores musicais e culturais. Todas essas experiências acabaram por ser reunidas neste recente espaço de Lisboa.
Leia o artigo completo.
28/04/2022 às 09:30