É oficial: já abriu a nova Pastelaria Suíça com “preços para portugueses”
O espaço embora seja mais pequeno, tem uma grande esplanada. Na carta também há novidades.

A 31 de agosto de 2018, Lisboa e os lisboetas diziam adeus à icónica Pastelaria Suíça. Quase seis anos depois, a famosa casa reabre. Às 12 horas de segunda-feira, 22 de abril, abriram-se novamente as portas de uma das marcas mais emblemáticas casas da capital, fundada em 1922.

Na impossibilidade de reabrir na mesma morada, foi escolhida uma a poucos metros, também na Praça da Figueira. “Quando fizemos o anúncio que íamos voltar, isso por si só causou logo um grande rebuliço. Havia pessoas que vinham cá todas as manhãs. Passavam, espreitavam, e perguntavam-nos se já podíamos dizer quando íamos voltar. Criou-se quase uma ansiedade, que era bastante positiva, mas à qual tínhamos de dar resposta o mais depressa possível”, conta à NiT Duarte Castelo-Branco, diretor de marketing da Primefood, o grupo português responsável pela revitalização da marca.

“A meta principal [para a abertura] era o início do ano, mas devido a muitas burocracias e licenças foi impossível. Estabelecemos abril como limite máximo para a nossa inauguração. Este é um mês muito especial para todos os portugueses, por motivos óbvios, e achámos que fazia todo o sentido. A escolha desta segunda-feira foi mesmo por acharmos que estava tudo pronto e em condições, desde as equipas ao espaço.”

Leia o artigo completo.

14/05/2024 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Multimédia

Bruno Ferreira

Pós-produção vídeo

Joana Mouta, Laura Lourenço