Chegámos à fábrica da Receitas com Segredo, o projeto do pasteleiro Marco Costa, em Casal de Cambra, pouco passava das 10h30. Dizemos um bom dia habitual, algo que nem os tempos de pandemia deixaram de lado, só a diferença de ser de máscara, mas em resposta tivemos um: “bom dia só se for para vocês”. Nada em tom de ataque ou mal humorado. Tudo tinha uma explicação para a forma como o famoso pasteleiro nos recebeu.
Se tivéssemos dito um “boa tarde” a resposta teria sido outra. É que Marco Costa já estava a trabalhar desde as duas da manhã e nos últimos meses até tem entrado uma meia hora mais cedo do que isso. Às 10h30 já ia quase a meio do seu dia.
Esta alteração de horários foi uma das mudanças que o recente confinamento trouxe às rotinas de Marco. Por norma, só entrava a partir das cinco ou seis da manhã, que dava tempo para preparar os artigos para a abertura da loja em Lisboa, na zona de Telheiras. “Era suficiente para abrir o espaço às 9 horas. Mas agora com os brunches tem de ser mais cedo para conseguir ter tudo ponto, cozer o pão, os croissants e preparar tudo o resto”, explica à NiT.
Leia o artigo completo.
27/03/2021 às 11:11