Corrupio: o Bar da Odete tem agora um irmão que serve pratos portugueses e bons vinhos
O grande destaque do novo restaurante do Cais do Sodré é o enorme balcão, onde pode beber um copo enquanto fala com o chef.

O Bar da Odete, em Lisboa, já é um ponto de referência para quem procura beber um bom vinho, num espaço relaxado com muitos apontamentos tipicamente nacionais — mesmo estando no Cais do Sodré, uma das zonas mais turísticas da capital. A Odete tem agora um irmão. Chama-se Corrupio e abriu portas a 8 de setembro, não muito longe.

O projeto pertence a um grupo de empresários que se foca especialmente na inauguração de estabelecimentos onde os vinhos são estrelas. Enquanto no bar são acompanhados por pequenos petiscos, como as clássicas sandes ou as tábuas de queijos e enchidos, no Corrupio servem-se com pratos principais mais trabalhados.

“Queremos dar uma nova vida às receitas típicas portuguesas. Tirá-las das salas de jantar dos anos 80 e trazê-las para 2022”, conta à NiT Catarina Cabral, responsável pela comunicação do grupo. Naquela zona de Lisboa tudo é levado mais além, e há sempre um cuidado maior com a estética dos espaços. O novo residente do Cais do Sodré não quis ser uma exceção.

Leia o artigo completo.

28/12/2022 às 09:30

Jornalista

Eduardo Oliveira

Imagem

Rafael Marques

Editor

Rafael Marques