Chakall e a irmã abrem novo restaurante com pratos de fusão e uma “mesa amiguera”
Da junção entre o Oriente e o Ocidente nasce o West 23, um conceito "sofisticado, mas que não é nariz empinado".

Chakall não é um desconhecido em Portugal, embora poucos saibam o seu verdadeiro nome, Eduardo Andrès Lopez. O chef de 51 anos, nasceu na Argentina, diz-se cidadão do mundo, mas adotou o nosso País como a segunda pátria de coração. Já a irmã, Silvina Lopez, é psicóloga de formação, chef de cozinha e empresária. Com 46 anos, diz que adora cozinhar, criar, viajar, ler, rir, “entre muitas outras coisas”. Em comum têm o legado de cozinha passado de geração em geração — “e um humor muito particular”. Os dois têm também uma paixão por uma das vilas portuguesas: Lourinhã.

“É aqui que materializo o que me faz feliz: a família, ver crescer a minha filha, estudar e pôr em prática os valores nos quais acredita. É aqui que imprimo um estilo de vida saudável e equilibrado e que procuro partilhar com todos os que comigo se cruzam — seja no Areal Beach Bar by Chakall, ou no novíssimo West 23 by Chakall”, conta Silvina à NiT.

É verdade. Depois do La Susy (aberto em Gaia desde 2022), os irmãos juntaram-se, mais uma vez, para abrir um restaurante. Amantes de viagens desde que se conhecem como gente e “muito por culpa das influências familiares para quem os verbos ‘ir’, ‘viajar’ e ‘descobrir’ são uma realidade”, deixaram-se inspirar pelo mundo para trazer sabores “que tornam as experiências à mesa uma verdadeira festa.”

Leia o artigo completo.

09/11/2023 às 09:30