Amadeu: o novo bar em Alvalade onde se comem chamuças e tibornas com Negronis
O espaço nasceu onde antes vivia a Despensa Verde e traz comida de conforto e imperiais a menos de 2€.

Os toldos ainda verdes deixam alguns clientes confusos. Onde antes funcionava a Despensa Verde vive agora o Amadeu, um espaço que não se assume nem como restaurante nem como bar, mas como “um local para petiscar e beber um copo ao final do dia”.

O projeto nasceu no início do ano pela junção improvável de quatro sócios: Ana Calheiros, Rafael Tolentino da Silva, José Gaspar e Inês Biscaya. Os dois casais conheceram-se no bairro onde Ana e Rafael têm um estúdio de design e José geria a Despensa Verde, uma pequena mercearia.

No final de 2024, José Gaspar decidiu renovar o espaço. Com o apoio da mulher, diretora de recursos humanos da Poke House, e dos amigos, surgiram ideias que rapidamente evoluíram para a criação de um bar com petiscos, imperiais e cocktails.

Leia o artigo completo.

05/11/2025 às 12:40

Produtor

Maria Costa

Imagem

Maria Costa

Pós-produção vídeo

Joana Mouta