A famosa feijoada da The House of Brazilian Food tem uma nova casa no Porto
Começou por cozinhar para os amigos e família. Agora, Márcio serve os melhores pratos no número 863 da Rua da Alegria.

Apesar de ser natural do Brasil, Márcio Oliveira já teve as suas aventuras um pouco por todo o mundo. De 1999 a 2009, morou nos Estados Unidos da América e, entre Connecticut e Nova Iorque, aproveitou para fazer um curso de gastronomia especializado na área dos frutos do mar e cortes de carnes nobres. 

De volta ao Brasil, depois de uma década nos Estados Unidos, estava decidido de que o seu lugar era numa cozinha. Por isso, abriu um restaurante na sua cidade natal, Goiânia, onde se manteve durante seis anos. Em 2016, viajou com a família até ao Reino Unido, onde se aventurou noutro negócio: uma sex shop. Numa viagem de férias ao Porto, apaixonou-se pela cidade e decidiu que seria cá que voltaria ao ramo da restauração.

“Depois de seis anos, em Manchester, decidimos que o Porto era o local ideal para ser a nossa nova casa. Pegámos na sex shop e trouxemo-la para Portugal. Apesar de ser um negócio totalmente diferente do gastronómico, o meu filho, Thalles Félix, resolveu mantê-lo e, depois de fazer pratos para família e amigos, sinto que realizei o meu grande sonho: ter o gosto de cozinhar para toda a gente”, conta o empreendedor de 49 anos. 

Leia o artigo completo.

10/07/2024 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Multimédia

Tânia Teixeira

Pós-produção vídeo

Joana Mouta